F1 – Alonso “nunca deu nenhum ultimato”, diz Brown

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018 às 12:40

Fernando Alonso

O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, mais uma vez negou os relatos de que Fernando Alonso ameaçou deixar a equipe se não tirassem a Honda.

Alonso tinha sido muito vocal em suas queixas sobre a unidade de potência do fabricante japonês. A falta de potência e confiabilidade do motor deixou o espanhol irritado corrida após corrida.

Embora a Honda tenha parecido estar resolvendo o problema no final de 2017, a McLaren encerrou sua parceria no final da temporada após três anos. A McLaren terá os motores da Renault esta temporada, com a Honda trocando para fornecer à Toro Rosso.

Mas Brown insistiu que Alonso não tinha feito nenhuma demanda sobre a mudança antes de concordar com a extensão de seu próprio contrato. Alonso vai ficar na McLaren por mais uma temporada, ao lado de Stoffel Vandoorne.

“Muitas vezes ouvi dizer que ele nos deu ultimatos”, admitiu Brown esta semana no Autosport International Show. “Mas eu quero assegurar-lhe que isso nunca foi o caso. Ele só queria que voltássemos a ser competitivos”.

“Eu acho que ele teria ficado se sentisse competitivo [com a Honda]”, disse ele. “Eu acho que ele teria aprovado isso. Mas ele tem uma ótima história com a Renault”.

Ele acrescentou que a equipe não ofereceu a Alonso nenhuma garantia sobre como as coisas irão este ano.

“Nós não fizemos nenhuma promessa além da que queremos voltar para a ponta”, afirmou Brown. “Ele sabe disso. Ele sabe do que somos capazes”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.