F1 – Alonso: Não vejo razão para ser pessimista

Fernando Alonso

Fernando Alonso insiste que ele não é “pessimista” depois de um quarto inverno consecutivo com problemas para a McLaren. Após três anos ruins com a Honda, a equipe britânica finalmente separou da fabricante japonesa e mudou para o motor da Renault.

Mas a McLaren ainda teve problemas no teste de inverno. Alonso disse à rádio espanhola Onda Cero: “Não vejo nenhum motivo para ser pessimista. A McLaren é a segunda melhor equipe da história, a Renault é uma das melhores fabricantes de motores de sempre e estamos cheios de ambição. Não vejo por que não estejamos bem”.

No entanto, a equipe teve grandes esperanças no lançamento do novo carro laranja, não descartando até mesmo vitórias. Mas Alonso insistiu: “As coisas não mudaram muito desde a apresentação ou os planos que tivemos para o inverno. Queremos melhorar dos últimos três anos e tentar chegar o mais próximo possível das três melhores equipes. Estamos a caminho para fazer isso”.

Ele admitiu que a McLaren não disputará com a Mercedes, Red Bull e Ferrari em 2018, no entanto. “A McLaren pode deixar de ser a nona para estar perto deles e lutar na corrida”, disse Alonso. “Quando mudamos para a Renault, todos nós concordamos que seria bom se a McLaren estivesse perto dos três primeiros, no Top 5 de cada corrida possível, sempre no Q3 e lutando por um pódio quando pudermos”, acrescentou.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.