F1 – Alonso não vê problemas em “desobediência” de Massa no Japão

domingo, 13 de outubro de 2013 às 9:57

Ferrari

Fernando Alonso insistiu que não vê problemas na atitude de Felipe Massa em não obedecer as ordens da equipe durante o Grande Prêmio do Japão.

Massa recebeu uma mensagem via rádio que dizia: “estratégia A multi-função, agora por favor”, do seu engenheiro Rob Smedley, nas voltas iniciais da prova. Isso poderia ser interpretado com uma ordem clara para que Massa deixasse Alonso ultrapassá-lo pela quinta posição, mas o espanhol teve que lutar bastante para passar pelo brasileiro.

Apesar de Massa sugerir que não ficou feliz com a instrução, Alonso disse que não ficou chateado com o comportamento do companheiro.

“Na verdade, não,” respondeu Alonso quando perguntado se estava irritado. “Não podemos fazer uma grande confusão por causa disso. Estamos disputando posições, e não importa o que aconteceu hoje, conquistamos o máximo que nosso carro poderia dar. Eu não sei o que aconteceu realmente, mas sem problemas.”

“Estamos tentando fazer nosso melhor, eu, Felipe e a equipe, tentando marcar o maior número de pontos possível. As vezes é difícil, especialmente quando o carro não corresponde. Não é fácil quando largamos ou estamos lutando apenas pela 7° ou 8° colocações. Espero que a Ferrari possa resgatar sua antiga forma, quando sempre lutávamos pela vitória,” continuou.

Massa não quis comentar os detalhes do que aconteceu durante o Grande Prêmio do Japão, mas sugeriu que não se sentiu muito confortável com a situação.

“Você nunca fica feliz quando recebe ordens,” explicou Massa. “Vamos conversar sobre isso, nós sempre discutimos. Mas eu estava feliz hoje. Infelizmente, recebi um drive through e acabei perdendo várias posições. Alonso não precisou de nenhuma ordem, me ultrapassou na pista, e é assim que deveria ser,” completou Massa.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.