F1 – Alonso não espera melhoria da Ferrari na Malásia

quarta-feira, 21 de março de 2012 às 12:26

F112-alonso-australia-sexta-rosto615
Fernando Alonso não espera que o GP da Malásia seja mais fácil para sua equipe Ferrari, dizendo que precisará correr defensivamente mais uma vez.

“Na Malásia, novamente correremos na defensiva”, declarou ele ao site da Ferrari. “Não há outra maneira de encarar, considerando que o F2012 é praticamente idêntico ao que tivemos na Austrália. Vamos tentar adaptá-lo da melhor maneira possível, sabendo que não será fácil”.

“Há dois pontos nos quais teremos de trabalhar com grande atenção: encontrar o compromisso correto em termos de equilíbrio aerodinâmico e degradação dos pneus. Sepang tem duas retas muito longas onde a falta de velocidade custa mais caro do que em Melbourne, onde as duas retas nas quais você podia usar o DRS eram relativamente curtas”.

Alonso afirmou que não acredita muito na previsão do tempo para o fim de semana, que sugere a possibilidade de chuva tanto no sábado quanto no domingo.

“Não há outro lugar no mundo da Fórmula 1 onde o sol pode dar lugar à chuva torrencial em alguns minutos. Nem mesmo em Spa a variação é tão acentuada. Aqueles no pitwall terão de ficar atentos e olhar o radar com cuidado a fim de estarem prontos para qualquer possível mudança no tempo”.

“No momento, a previsão aponta uma grande chance de chuva, tanto na classificação quanto na corrida, mas, honestamente, não acredito muito nisso. O importante é reagir adequadamente e aproveitar todas as oportunidades. A única coisa absolutamente certa é que estará muito quente”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.