F1 – Alonso não deve tirar um ano sabático, diz Hakkinen

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 às 14:28

Mika Hakkinen

Mika Hakkinen não acredita que seria uma boa jogada para Fernando Alonso, tirar um ano fora da Fórmula 1.

No GP de Abu Dhabi, Ron Dennis, CEO da McLaren, levantou a possibilidade de Alonso tirar um ano sabático em 2016, com o espanhol confundindo ainda mais a situação, dando respostas conflitantes sobre seus planos.

Alonso, desde então, disse que vai estar no grid com a McLaren na abertura da temporada na Austrália e acrescentou que tinha falado com Dennis sobre os comentários e esclareceu a sua posição.

Hakkinen, campeão em 1998 e 1999, decidiu tirar um ano sabático da McLaren após perder o campeonato para Michael Schumacher em 2000, mas em última análise, ele nunca retornou à F1.

Baseado em sua experiência, Hakkinen acredita que seria “muito difícil” para Alonso, que acaba de completar a primeira temporada de um contrato de três anos com a McLaren, fazer uma pausa temporária da F1.

“Eu, pessoalmente, tive a possibilidade de voltar depois de meu ano sabático, mas depois percebi que é isso, terminei, estou feliz”, disse Hakkinen. “Eu terminei minha carreira vencendo corridas e isso é uma boa maneira de terminar a carreira”.

“No caso de Fernando, não acho que é uma manobra muito boa. Você tem que continuar lutando. Uma vez que você começa o jogo, tem que continuar lutando”.

“Eu acho que vai ser muito difícil sair e tirar um ano”.

Hakkinen finalmente voltou às corridas em 2005, iniciando um período de três anos na DTM com a Mercedes, que incluiu três vitórias.

Ele fez mais uma aparição em carros atuais da F1, testando pela McLaren em novembro de 2006.

No entanto, ele terminou o dia sendo o mais lento dos 18 carros em ação e três segundos fora do ritmo, e apesar de estar ansioso para mais testes, optou por se concentrar em seu programa na DTM.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.