F1 – Alonso minimiza saída de chefe técnico da McLaren

sábado, 28 de abril de 2018 às 9:43

Fernando Alonso

Fernando Alonso minimizou a saída do chefe técnico da McLaren, Tim Goss, após três corridas na difícil transição da equipe da Honda para os motores Renault. “Não há muito a acrescentar”, disse o espanhol Alonso ao jornal El Mundo Deportivo em Baku.

“A equipe faz mudanças públicas às vezes e outras vezes não. Nós reestruturamos a equipe técnica várias vezes no ano passado e isso ocorre em todas as equipes, o que é normal”, afirmou.

“É sobre colocar as pessoas onde elas mais se beneficiam. Tenho total confiança na equipe”, acrescentou Alonso, que no próximo final de semana fará sua estreia no Mundial de Endurance (WEC) pela Toyota.

“Sim, estou economizando energia”, sorriu o espanhol no Azerbaijão. “É necessário planejar quanta energia é necessária, então acho que não a curto prazo, mas a longo prazo”.

Ele será acompanhado na maioria das corridas do WEC este ano pelo ex-companheiro de McLaren Jenson Button, que foi contratado pela equipe russa SMP. “Eu sabia disso há alguns meses”, falou Alonso. “Estou feliz pela Jenson – a SMP Racing é uma equipe muito forte. Quanto mais bons pilotos participam do WEC, melhor é para o campeonato”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.