F1 – Alonso: “Minhas críticas públicas ajudaram a Honda”

terça-feira, 8 de dezembro de 2015 às 13:19

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que suas críticas públicas da fornecedora de motores Honda, sob a forma de explosões no rádio da equipe, aumentaram as chances da equipe para 2016.

A McLaren-Honda teve uma temporada tórrida em 2015, fazendo apenas 27 pontos em 19 corridas e acumulando 320 posições de penalidades de grid, em meio a problemas de confiabilidade e desempenho.

Alonso disse que se sentia como um “amador” depois de pedirem para economizar combustível no Canadá, e comparou a unidade de potência da Honda com um motor da GP2 na sua corrida em casa no Japão.

“Para grandes problemas, você precisa de grandes soluções, e acho que talvez isso (as mensagens de rádio) ajudaram um pouco”, disse ele à BBC Sport.

Alonso acrescentou que “sabia que podiam transmitir” sua crítica na mensagem de rádio durante a corrida de Suzuka, mas deixou claro que muitos comentários positivos nunca foram ao ar.

“Muitas mensagens de rádio não foram transmitidas, onde fomos muito gratos à equipe, pois era muito difícil”, Alonso explicou. “Às vezes eles (os mecânicos) trocavam três motores, estávamos conseguindo um ponto, dois pontos, perto dos pontos – foram muitas mensagens positivas que nunca transmitiram”.

Alonso declarou recentemente que conseguir pódios deve ser a meta mínima da McLaren-Honda para a segunda temporada em 2016.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.