F1 – Alonso: McLaren precisa enfrentar três equipes da Ferrari

domingo, 8 de julho de 2018 às 9:33

Fernando Alonso

Fernando Alonso defende seus comentários de que a McLaren está enfrentando “três equipes da Ferrari”, dada a estreita associação de Haas e Sauber com a Scuderia.

Após a classificação para o GP da Inglaterra, uma sessão em que Alonso perdeu para a Haas e para a Sauber de Charles Leclerc, o bicampeão mundial disse à imprensa espanhola que sua equipe precisa vencer “três equipes da Ferrari”. Mais tarde ele foi solicitado a explicar o que ele queria dizer com isso.

“Não é simplesmente que Haas e Sauber estejam à frente do meio do grid”, disse ele ao site RaceFans. “Elas se beneficiam, definitivamente, de algumas das experiências que a Ferrari tem. Eu digo isso como todo mundo diz isso. Na Austrália, falei algo sobre a Haas e parece que apenas Alonso disse algo sobre a Haas”.

Os comentários anteriores do espanhol sobre a Haas na Austrália o levaram a chamar o carro de F1 da equipe americana de “réplica da Ferrari”. Alonso, no entanto, vê alguns benefícios ao Haas e Sauber irem bem na Fórmula 1.

“É bom para a Fórmula 1 e para eles que, com os orçamentos pequenos ou com menos recursos, eles ainda estão sendo competitivos”, afirmou ele. “Não vemos a Sauber que vimos nos últimos dois anos. Esta é mais a Sauber que vimos com Perez e Kobayashi em 2012”.

“Sergio estava fazendo alguns pódios, não sei se este ano será possível fazer um pódio ou não com a Sauber, mas definitivamente eles estão indo na direção certa”, concluiu Alonso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.