F1 – Alonso: McLaren-Honda pode desafiar a Mercedes em 2017

domingo, 10 de julho de 2016 às 7:42
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso tem mudado seu foco para 2017, assegurando que ele tomou a decisão certa ao se juntar ao novo projeto McLaren-Honda ao longo de três anos. O espanhol novamente esteve entre os 10 mais rápidos na classificação para o GP da Inglaterra.

“A classificação sempre vai ser mais difícil porque não temos o ‘botão mágico’ da Mercedes”, disse Alonso a jornalistas espanhóis em Silverstone. “Mas nós ainda temos um carro no Q3. No ano passado, havia três ou quatro segundos de déficit ou algo assim, então penso que nós podemos estar satisfeitos”.

“É claro que queremos vencer, mas apenas as duas Mercedes podem no momento. Todo mundo está apenas assistindo a eles, alguns um pouco mais perto, mas com uma fraca progressão, por isso prefiro estar neste projeto que está realmente melhorando. Esperamos que nas próximas corridas e, especialmente, no próximo ano, possamos estar na luta com eles”, acrescentou Alonso.

Ele disse que o novo motor da Honda tem sido um acréscimo na Grã-Bretanha, assim como uma asa dianteira revisada, enquanto que um “novo pacote aerodinâmico” está previsto para a Hungria.

“O objetivo para esta segunda parte do campeonato é tentar aprender tudo o que pudermos para o carro do próximo ano. Então, o sentimento é de satisfação, especialmente vindo da frustração do ano passado, onde o objetivo era tentar ao fim, cruzando os dedos e recebendo uma punição atrás da outra. Este ano estamos aprendendo com o carro, mas, pelo menos, de uma forma divertida”, adicionou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.