F1 – Alonso: McLaren-Honda está “um pouco atrás”

sexta-feira, 4 de março de 2016 às 10:08
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que não sabe ao certo onde alinhará no grid de Melbourne.

A McLaren insiste que melhorou após sua péssima temporada de 2015, enquanto Jenson Button descreveu a última evolução do motor como a maior conseguida pela Honda em 14 meses. Mas Alonso adverte que sua equipe ainda precisa melhorar.

“Ainda temos alguma potência a recuperar, já que a pré-temporada tem sido bastante curta”, declarou ele ao jornal espanhol AS. “Espero que possamos extrair o potencial durante o campeonato”.

Alonso afirmou que um passo óbvio comparado a 2015 foi a melhoria da confiabilidade.

“Não podemos esquecer que usamos 12 motores no ano passado, e é impossível pensar que isso pode ser repetido”, insistiu ele. “Nós melhoramos em alguns aspectos e ainda há mais por vir, então é difícil avaliar, mas ainda estamos um pouco mais atrás do que gostaríamos”.

Baseado nos testes de pré-temporada, ele disse que está mais difícil do que nunca prever a ordem competitiva atrás de Mercedes e Ferrari.

“Quando chegarmos à Austrália e todos estiverem na pista ao mesmo tempo com os mesmos pneus e combustível, vamos ver se estaremos em 17º, 11º ou quinto, então saberemos o que esperar da temporada”, concluiu Alonso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.