F1 – Alonso lidera o primeiro dia de testes em Silverstone

terça-feira, 12 de julho de 2016 às 15:03
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso foi o mais rápido no primeiro dia de teste em Silverstone, que viu a bandeira vermelha em certo momento após um incidente bizarro.

A bandeira vermelha veio na parte da tarde, quando uma rajada de vento tirou uma prancha de madeira do painel de luzes de largada na reta dos boxes.

Felizmente não havia carros nessa área no momento, e a prancha também caiu em uma área da pista que estava fora do traçado de corrida.

Alonso foi um dos dois pilotos que fizeram mais de 100 voltas, marcando 1m31.290s na parte da manhã, quando a pista estava seca.

Isso foi meio segundo mais rápido do que a sua classificação no GP da Inglaterra de domingo, talvez por usar pneus super macios em comparação com os macios do GP.

Esteban Ocon, piloto de desenvolvimento da Mercedes, terminou como o segundo mais rápido, 1,543s atrás com pneus médios, antes de completar 123 voltas, mais do que qualquer outro piloto.

O piloto de desenvolvimento da Williams, Alex Lynn, foi o terceiro mais rápido, 1,6s mais lento do que Ocon, seguido de perto por Charles Leclerc da Ferrari e Nikita Mazepin da Force India.

Carlos Sainz foi o sexto mais rápido, à frente do americano Santino Ferrucci, fazendo sua estreia em teste de F1 para a Haas.

Pascal Wehrlein completou 48 voltas com pneus de testes da Pirelli, com compostos e conceitos estruturais para 2017, utilizando um Mercedes 2014, com o piloto da Manor se classificando em oitavo lugar, com 1m34.982s.

Rio Haryanto foi o nono, seguido pelo piloto de testes da Renault Sergey Sirotkin e da Red Bull, Pierre Gasly, que terminou em último na tabela de tempos, 12,601s fora do ritmo.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.