F1 – Alonso: Halo não deveria ser motivo de questionamento

sábado, 24 de fevereiro de 2018 às 11:13

Ferrari 2018

Fernando Alonso diz que “não deveria haver nenhum debate” sobre o halo, dispositivo de proteção ao cockpit introduzido na Fórmula 1 para a temporada 2018. O halo, que foi adotado pela FIA por motivos de segurança, foi amplamente criticado pela maioria dos envolvidos por sua estética.

O piloto da McLaren, no entanto, calculou que o halo rapidamente deixará de ser um ponto de debate, uma vez que a temporada comece. Perguntado se todos se esqueceriam do dispositivo após algumas corridas em 2018, Alonso disse ao Sky Sports: “Sim, tenho certeza disso”.

“E, novamente, este é um dispositivo de segurança, é proteção de cabeça para os pilotos, então não deve haver qualquer debate sobre isso, desde que seja um dispositivo de segurança”, prosseguiu.

“Sim, a estética não é a melhor no momento e, no futuro, tenho certeza de que o esporte e as equipes encontrarão uma maneira de torná-la um pouco mais agradável, para os fãs, você sabe, e para os carros parecerem um pouco melhor”, completou Alonso.

Sebastian Vettel, da Ferrari, expressou um sentimento semelhante durante o lançamento do novo carro SF71H equipado com halo. “Durante o ajuste do assento, tudo bem”, explicou Vettel. “Na verdade, atrapalhou menos do que pensava. Então eu estou ansioso para sair na pista. Tenho certeza de que todos se acostumarão com isso”.

Em uma coluna exibida no site oficial da Red Bull, Daniel Ricciardo sugeriu que a adição do halo era uma mudança de estética menos dramática do que a mudança para as asas traseiras mais estreitas e altas em 2009.

“Você sabe, acho que vai ficar tudo bem”, escreveu ele. “Não me interpretem mal, não adoro o aspecto, mas acho que vai ficar bem e teremos outras coisas para falar muito rápido, especialmente quando as corridas começarem e o campeonato tomar forma”.

“Lembram-se de 2009, ano em que a Brawn ganhou o campeonato, e os carros daquele ano pareciam tão diferentes com as pequenas asas traseiras, quase como os carros de F3? As pessoas levantaram as mãos e falaram muito sobre isso no início, mas todos nos acostumamos e seguimos em frente”, lembrou.

“Eu acho que a aparência de 2009 foi mais dramática do que o halo, em algum tempo as pessoas vão se acostumar com isso”, finalizou Ricciardo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.