F1 – Alonso: Grande potencial para a McLaren, apesar do acidente

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018 às 12:34

Fernando Alonso

Fernando Alonso minimizou a falha da porca da roda que limitou a McLaren no primeiro dia do teste, dizendo que existe um “enorme potencial” para a equipe.

“Até agora, tudo bem”, disse Alonso sobre o início da McLaren. “Obviamente, ainda está muito cedo, mas o carro estava funcionando bem, o motor também. Conheço muitas pessoas da Renault do meu passado, então 80 por cento dos caras da garagem, eu conheço”.

“Eu sei o quão duro eles trabalham, e quanta atenção dão para a dirigibilidade, para o desempenho do motor, então é muito bom conversar com eles – tanto no dia da filmagem como também aqui. Tudo está funcionando muito bem”.

“São poucas coisas que estamos tentando mudar e adaptar, mas até agora – especialmente no lado do motor – estamos extremamente felizes. Penso que existe um enorme potencial na equipe McLaren-Renault”.

Perguntado sobre o problema da porca da roda, Alonso disse que o seu primeiro pensamento foi que seria bom para a mídia.

“Eu pensei exatamente isso porque este é um problema muito, muito pequeno, mas muito destacado, muito óbvio. Um carro na brita faz uma grande coisa, mas há seis equipes na garagem com as portas fechadas, com o carro em pedaços – mas não há imagem disso. Então, há muitas equipes com problemas, grandes problemas e para nós foi uma porca de roda, que fará a notícia do dia. Então pensei em todos vocês! ”

O tempo mais rápido de Alonso na segunda-feira foi excluído no final da sessão, quando ele não passou pela chicana final para ultrapassar outro carro, rebaixando-o do quinto para o sétimo lugar.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.