F1 – Alonso explica por que ele acha Kubica “o melhor”

Robert Kubica e Fernando Alonso no GP do Japão de 2008

Robert Kubica e Fernando Alonso no GP do Japão de 2008

Fernando Alonso é fã há muito tempo de Robert Kubica. Em 2011, o espanhol rotulou Kubica como o melhor piloto de corridas do mundo, mas depois o polonês foi forçado a se retirar da próxima temporada da Fórmula 1 devido a lesões em seu braço direito.

O piloto de 32 anos tem apenas uma vitória em seu nome, mas é altamente avaliado por outros pilotos e torcedores. Ganhando sua única corrida no Canadá em 2008, o polonês correu pela BMW Sauber por três temporadas completas antes de passar para a Renault em 2010. Acertado novamente com a equipe francesa para 2011, Kubica sofreu um acidente de rally que o afastou das pistas.

No mês passado, a Kubica completou um teste com a Renault em Valencia, provocando rumores de que ele está pronto para voltar ao auge do automobilismo. Enquanto a Renault minimizou, os fãs falaram. Alonso também reproduziu suas declarações sobre Kubica e por que ele acredita que ele é o melhor.

“Eu penso isso porque ele ganhou em todas as categorias menores”, disse Alonso. “As competições de kart são em igualdade, nas categorias menores, você corre com o mesmo carro, e ele estava batendo toda a geração que está ganhando agora. Então eu acho que ele é o melhor”.

“Eu ficaria feliz em vê-lo de volta na F1, mas eu não sei exatamente qual é a situação, eu só leio que ele fez um teste, mas também li que a Renault não o considerava para o próximo ano. Então eu acho que não esteja perto da volta dele”, concluiu o piloto da McLaren-Honda.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.