F1 – Alonso explica os sacrifícios negativos necessários para ter sucesso

Fernando Alonso

Fernando Alonso forneceu uma visão sobre os “aspectos negativos” exigidos dos pilotos para fazer uma carreira de sucesso na Formula 1.

O bicampeão mundial deixou a categoria após anos de dificuldades na McLaren, a fim de enfrentar novos desafios em sua tentativa de se tornar apenas o segundo piloto na história a conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo.

Após sua saída da F1, Alonso continuará competindo no Campeonato Mundial de Endurance da FIA em 2019 com a Toyota, bem como retornando para uma segunda tentativa de ganhar a Indy 500 este ano.

Perguntado sobre o que mais sentirá falta da F1, o espanhol respondeu: “Acho que guiar os carros. Os carros são algo especial”.

“Não importa se você é décimo quarto, quinto ou lutando pela vitória. Obviamente, se você pode estar no pódio e vencer, definitivamente é uma celebração extra e alegria – mas quando você sai para a classificação, ou até para os treinos livres, e você guia esses carros, eles são muito especiais”.

“A quantidade de tecnologia por trás desses carros seria difícil de replicar em qualquer outra categoria”.

Mas Alonso também revelou o lado da F1 que ele não vai ter saudade, incluindo a falta de tempo livre para passar com a família e amigos.

“Do outro lado há aspectos negativos da F1, especialmente se você tem 18 anos aqui. Você dedica toda a sua vida à Formula 1”, explicou ele.

“Você não tem amigos, nem família, nem tempo livre, nem privacidade, nem esposa, nem filhos, nem nada. É apenas dedicação total se você quiser ter sucesso. Então, eu acho que tenho outras prioridades agora”.

“Correndo em outras categorias você percebe que a Fórmula 1 está um passo acima e está apenas tentando encontrar a perfeição em tudo, todo final de semana, a cada duas semanas, em todo o mundo. Esta é provavelmente a melhor lembrança que levarei daqui”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.