F1 – Alonso esteve “muito próximo” da Red Bull, revela Newey

Adrian Newey e Fernando Alonso

Adrian Newey diz que teria sido “fantástico” trabalhar junto com Fernando Alonso na Fórmula 1.

O momento dos comentários do projetista da Red Bull é interessante, em meio aos rumores de que os empresários de Alonso estão conversando com as três equipes de ponta em relação a 2020.

Newey, chefe técnico da Red Bull e um dos projetistas mais famosos da categoria, disse à revista espanhola Esquire que Alonso é “um dos grandes da era moderna”.

“Trabalhar com ele teria sido fantástico”, acrescentou Newey. “Parece que ele teve azar com algumas escolhas que fez, mas ele sempre foi bastante gentil quando nós conversamos. A habilidade de Fernando frequentemente supera o carro em suas mãos. Creio que essa é a marca de um verdadeiro grande piloto – a capacidade de se destacar mesmo sem ter um ótimo carro”.

Também é interessante que Sebastian Vettel esteja sendo ligado a um retorno à Red Bull. Newey disse que ter Alonso e Vettel na equipe teria sido “como Ayrton e Alain”.

“É uma dessas coisas que infelizmente nunca aconteceram, mas esteve muito perto de acontecer. Acho que teríamos tido muito sucesso juntos, mas não funcionou. Em geral, a Red Bull sempre tenta seguir a política de desenvolver seus próprios pilotos. Essa foi uma pequena consideração. Nós tivemos algumas reuniões e negociações na Áustria. Foi por pouco, mas acabou não dando certo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.