F1 – Alonso estava “mal-humorado” na Ferrari, segundo Montezemolo

quarta-feira, 6 de maio de 2015 às 9:30

Luca di Montezemolo e Fernando Alonso

Fernando Alonso havia se tornado “mal-humorado” quando a Ferrari percebeu que precisava de uma mudança.

Essa é a alegação do ex-presidente da equipe italiana, Luca di Montezemolo, que nesta semana negou as sugestões de que na verdade foi seu sucessor Sergio Marchionne que tomou a decisão de contratar Sebastian Vettel.

“O primeiro a falar sobre Vettel na Ferrari foi (Michael) Schumacher”, declarou ele ao jornal La Repubblica. “Foi no verão em que ele iria substituir (Felipe) Massa. Ele disse ‘Seb seria perfeito para vocês'”.

“(Stefano) Domenicali o queria a qualquer custo”, continuou Montezemolo. “Ele o levou à minha casa em Bolonha, e Vettel apareceu com uma caixa de chocolates suíços”.

“(Marco) Mattiacci deu sequência ao trabalho, e quando Marchionne viu que Alonso havia se tornado mal-humorado, manifestando continuamente sua falta de confiança na equipe, nós decidimos mudar”, revelou ele.

Montezemolo alega que Vettel também trouxe um benefício financeiro para Maranello.

“Vettel certamente ganha menos do que Alonso havia pedido pela renovação”, disse ele. “E então (Maurizio) Arrivabene realmente ajudou a impor um clima novo e positivo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.