F1 – Alonso espera que o GP da França tenha sido uma “exceção”

Fernando Alonso

Fernando Alonso espera que a situação terrível da McLaren no GP da França não se torne a “normalidade” de sua temporada 2018.

Em seu pior fim de semana de uma campanha decepcionante até agora, a McLaren teve ambos os carros eliminados na Q1 em Paul Ricard e passou a corrida nas últimas colocações.

Alonso estava em último lugar depois de uma rodada e uma estratégia fracassada quando abandonou com um problema na suspensão, enquanto seu companheiro de equipe Stoffel Vandoorne não foi além de 12º.

“Foi de longe a pior performance do ano, então eu realmente espero que seja uma exceção, que não seja a normalidade”, declarou ele.

“Na classificação, ambos os carros foram eliminados na Q1 e depois ambos ficaram fora dos pontos na corrida. Precisamos elevar o nosso nível na Áustria e em Silverstone. Temos apenas cinco dias, então precisamos encontrar soluções”.

Ele segue confiante nas atualizações planejadas pela McLaren, mas admitiu que uma queda de desempenho no começo da primeira rodada tripla da Fórmula 1, com três GPs em três finais de semana, é preocupante.

“O ideal seria ter um pouco mais de tempo agora, estudar os dados e produzir novas partes para o carro, mas não há tempo e tentaremos fazer o nosso melhor. Eu confio na equipe, sei que teremos algumas coisas boas nas próximas etapas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.