F1 – Alonso espera que o azar atrapalhe Vettel

terça-feira, 27 de agosto de 2013 às 9:47

Fernando Alonso e Sebastian Vettel

Fernando Alonso admitiu que suas esperanças no campeonato ganhariam um impulso se Sebastian Vettel batesse na largada de um GP.

“Eu saí de Monza no ano passado com 41 pontos a mais do que Vettel”, declarou ele. “Isso mostra como as coisas podem mudar rapidamente. Mas, para isso, precisamos vencer três ou quatro corridas consecutivas e ter alguém passando por cima dele na largada, como aconteceu comigo, ou problemas técnicos”.

Alonso certamente está se referindo ao seu GP da Bélgica de 2012, quando a Lotus de Romain Grosjean acabou com sua corrida. “Ocorreu comigo no ano passado e pode acontecer de novo”, acrescentou Alonso.

Porém, restando apenas oito corridas em 2013, alguns dos rivais de Vettel estão começando a ser descartados. Kimi Raikkonen, por exemplo, perdeu sua vice-liderança no campeonato de pilotos em Spa, onde abandonou com uma falha no freio.

“Você provavelmente precisa dizer que os três (Vettel, Alonso e Lewis Hamilton) que terminaram no pódio na Bélgica deverão ser os maiores rivais até o final do ano”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull.

Marc Surer, ex-piloto que se tornou comentarista, vê outro problema para a Lotus de Raikkonen. “Se você não tem dinheiro para tentar tudo o que passa por sua cabeça, não há nenhuma chance”, declarou ele ao Der Spiegel.

Também estão sendo feitas perguntas sobre a Mercedes. “Eles ainda têm reservas em seu desenvolvimento para alcançar a Red Bull nesta temporada?” disse o ex-piloto Patrick Tambay à RMC da França. “Na Bélgica, foram claramente batidos”.

Portanto, talvez a última questão é saber se alguém pode bater Vettel agora. “Provavelmente, só ele próprio”, reconheceu Ross Brawn, chefe da Mercedes.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.