F1 – Alonso escapa de punição e de lesão por disputa com Vergne

domingo, 3 de novembro de 2013 às 15:19

Fernando Alonso

Fernando Alonso escapou de qualquer punição ao final do GP de Abu Dhabi deste domingo e manteve a sua quinta posição. O piloto espanhol estava sendo investigado por ter colocado as quatro rodas de sua Ferrari fora da pista em uma disputa com Jean-Eric Vergne (Toro Rosso).

Após seu segundo e último pit stop, Alonso voltou para a pista exatamente na frente do francês, que foi para cima. O espanhol saiu da pista entre as curvas 3 e 4 e, por isso, passou a ser investigado pelos comissários, que poderiam ter aplicado 25s ao seu tempo final.

“Você tem que deixar um espaço quando tem um carro ao seu lado”, explicou Alonso aos repórteres após a corrida, referindo-se a Vergne. “Ele não deu espaço e eu tive que ir para fora da pista”.

“Embora o carro nº 3 (Alonso) tenha realmente saído da pista nas curvas 3 e 4, os comissários acreditam que ele não tinha escolha, pois o carro nº 18 (Vergne) fechou em cima dele”, disse um comunicado oficial.

Além da investigação, Alonso teve que ir ao hospital fazer exames, devido ao impacto de 25g que sofreu ao sair da pista na disputa com Vergne. Mas acabou liberado pelos médicos. “Eu ainda tenho todos os meus dentes”, brincou Alonso. “As minhas costas estão, obviamente, um pouco doloridas, pois foi um grande impacto”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.