F1 – Alonso e Button terão motor extra “livre” na Hungria

quinta-feira, 23 de julho de 2015 às 9:30

McLaren-Honda

Os pilotos da McLaren, Fernando Alonso e Jenson Button, terão motores novos no GP da Hungria sem sofrer punição, com a Honda decidindo usar sua unidade de potência “livre” imediatamente.

Como parte de uma mudança no regulamento aprovada pelo Conselho Mundial de Automobilismo no começo deste mês, qualquer fabricante nova que entre na categoria terá uma unidade de potência extra por piloto. Essa concessão também foi aplicada à Honda.

Alonso e Button já foram penalizados por excederem sua alocação original de quatro motores quando utilizaram um quinto na Áustria, portanto a concessão está sendo aplicada no uso do sexto.

As regras dividem a unidade de potência em seis elementos – motor de combustão interna, MGU-K, MGU-H, turbo, armazenamento de energia e eletrônica – portanto a próxima troca individual desses elementos poderá ser feita livremente.

Com o traçado sinuoso de Hungaroring devendo proporcionar à McLaren uma das melhores chances de um bom resultado na temporada, a equipe decidiu trocar o motor de ambos os carros. Button e Alonso terão um motor “antigo” que poderá ser usado novamente.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.