F1 – Alonso: Dois títulos ‘não é suficiente’

terça-feira, 15 de abril de 2014 às 14:35

Fernando Alonso

Fernando Alonso revelou que não vai se contentar em aposentar da Formula 1 com o seu atual título de bicampeão mundial.

Alonso terminou com a era de dominação de Michael Schumacher ao ganhar os títulos em 2005 e 2006, mas apesar de ficar extremamente perto em 2007, 2010 e 2012, não conseguiu adicionar mais um título. Sua mudança para a Ferrari até agora não conseguiu lhe dar o terceiro título que deseja e Alonso insistiu que isto o manteve “com fome de sucesso”, apesar do início lento da equipe em 2014.

“Nunca pensei em me tornar piloto de Formula 1 e nunca pensei em ganhar um Grand Prix. Então eu não tinha certeza de que poderia ganhar dois campeonatos”, disse Alonso à CNN. “Eu estou extremamente orgulhoso e extremamente feliz com a minha carreira. Se você me perguntar agora – e estou no meio de uma competição – eu estou com fome de vitórias, com fome de sucesso e vou lhe dizer que dois campeonatos não são suficientes”.

Ele minimiza os rumores de uma parceria desconfortável com o companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, insistindo que o homem que o derrotou na disputa do título de 2007, é a motivação perfeita quando se está do outro lado da garagem da Ferrari.

“Eu acho que ele é muito talentoso, de modo que é uma grande ajuda e uma enorme motivação para mim em primeiro lugar e também para a equipe, porque ela sabe que tem que entregar um bom carro, porque Kimi vai entregar um bom resultado. Acho que fora dos boxes as relações entre companheiros de equipe são sempre exageradas”.

“É verdade que você deve bater o seu companheiro de equipe para ter uma melhor reputação ou para ter um melhor resultado no fim de semana. Mas acredite em mim, quando estamos numa reunião ou numa entrevista depois de uma corrida, as pessoas devem sentir a boa atmosfera dentro da equipe”.

“Há zero problemas, existem apenas coisas boas ou coisas positivas, só comentários úteis do outro piloto. Há uma grande comunicação e um grande trabalho em equipe, apesar do que você lê ou o que você vê do lado de fora”.

 

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.