F1 – Alonso diz que briga pelo vice não é “causa perdida”

quarta-feira, 5 de outubro de 2011 às 16:02

f1-alonso-sepang-ii---350Fernando Alonso afirmou que a luta pelo vice-campeonato da atual temporada do mundial de Formula 1 não é uma causa perdida, mas ainda assim, conquistar o segundo lugar na tabela de pontuação será uma tarefa difícil.

Após o Grande Prêmio de Cingapura, Alonso passou a ocupar a terceira posição no campeonato, mas está com apenas um ponto de desvantagem para Jenson Button, da Mclaren, o atual segundo colocado no campeonato.

Com a Ferrari já totalmente focada no carro de 2012, o bi-campeão mundial pensa na conquista do vice, embora admita que será uma disputa difícil.

“Mesmo que seja verdade que não tenhamos mais condições de lutarmos pelo título de pilotos, ainda temos muitas razões para que seja mantida a motivação certa para as últimas corridas”, disse Fernando. “Primeiro de tudo, o segundo lugar no campeonato de pilotos. Dada a circunstância de que Vettel não foi ao pódio em apenas uma prova, ser o vice-campeão certamente seria um bom resultado para mim e para a equipe”.

“Quatro pilotos estão na briga pelo vice, eu, as duas Mclarens e Webber. Reconheço que só em Interlagos saberemos quem será o vice-campeão”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.