F1 – Alonso descarta aposentadoria em meio à crise com a Honda

sábado, 25 de março de 2017 às 9:18
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso descartou se aposentar da Fórmula 1 em meio à crise da McLaren-Honda. Perguntado sobre como ele está lidando pelo terceiro ano consecutivo com uma unidade de potência não confiável e não competitiva da Honda, ele disse ao jornal Corriere della Sera: “Eu tenho a resposta – você trabalha duro”.

“Eu sairei? Para onde eu iria? O que eu faria em casa? Assistir televisão no sofá ou cozinhar o jantar? A solução é trabalhar duro e exigir uma resposta da equipe”, acrescentou Alonso.

O contrato do piloto de 35 anos termina este ano, mas os carros mais rápidos de 2017 significam que Alonso está deixando muitas dicas de que ele definitivamente não se aposentará. “O fato é que, durante quatro anos, os pilotos guiaram carros horríveis, mas agora a situação melhorou”, explicou ele.

Quanto à possibilidade de um terceiro título mundial, ele acrescentou: “Estou mais do que pronto, treino mais do que nunca, nas curvas não há ninguém mais rápido do que eu”.

Alguns podem dizer que Alonso tomou decisões ruins desde que ganhou seus títulos há mais de uma década, enquanto outros dizem que foi má sorte. “Falar de má sorte com tudo o que eu experimentei não seria certo”, insistiu ele. “Se eu tivesse uma bola de cristal, eu teria adivinhado melhor qual carro pegar”.

Agora, Alonso ainda é um dos pilotos mais bem pagos da F1, mas de quanto ele desistiria em troca de um motor Mercedes? “Nem um centavo. Esta não é minha pergunta, é uma questão de projetos, como podemos ver, eles estavam errados no Japão, então temos que descobrir o que está faltando e mudar de rumo”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.