F1 – Alonso defende a era atual da McLaren

quinta-feira, 21 de junho de 2018 às 8:58

Fernando Alonso

Fernando Alonso descreveu 2018 como um “ano de transição” para a McLaren.

Nos últimos dias, surgiram rumores de uma revolta dos funcionários na equipe britânica, com o ex-chefe Martin Whitmarsh dizendo que está pronto para retornar.

Whitmarsh criticou os atuais chefes Eric Boullier e Zak Brown, afirmando que o primeiro não conseguiu entregar um carro competitivo e Brown não está focado apenas na Fórmula 1.

Contudo, Alonso declarou em Cannes após vencer as 24 Horas de Le Mans que a McLaren está no caminho certo. “Nós melhoramos em comparação ao ano passado”, insistiu ele.

“Ainda não podemos vencer um campeonato mundial, mas queremos entrar na disputa por vitórias o quanto antes. Acredito que este é um ano de transição para nós, mas estamos indo na direção certa”.

Alonso minimizou as alegações de que a McLaren está em um declínio óbvio, que começou antes da desastrosa fase com a Honda e continuou depois.

“A decisão de encerrar a cooperação com a Honda foi correta, apesar de estar claro que não foi fácil para a equipe aceitar”, disse ele.

“A transição para os motores Renault foi bem sucedida, pois estamos lutando por posições melhores e marcando pontos em quase todas as corridas, mas leva tempo para a cooperação se tornar realmente frutífera”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.