F1 – Alonso: Dados do motor Renault dão muita confiança à McLaren

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018 às 13:25

McLaren e Ferrari

Pela primeira vez em três anos, as expectativas da McLaren antes da nova temporada de Fórmula 1 são baseadas em fatos e não em esperança, e isso colocou a equipe em um clima confiante de acordo com Fernando Alonso.

Após três temporadas usando motores Honda não confiáveis e com baixo desempenho, a McLaren está usando os motores da Renault em 2018 com o objetivo de retornar ao pódio pela primeira vez desde 2014.

Grandes esperanças no início de cada temporada da parceria McLaren-Honda foram invariavelmente esmagadas nos testes de abertura por uma série de problemas de confiabilidade e um claro déficit de potência para as equipes rivais.

Depois de testemunhar as três pré-temporadas com a Honda, Alonso diz que o clima em Woking é completamente diferente antes da temporada de 2018.

“Estamos muito confiantes”, disse Alonso. “Penso que, na McLaren, fizemos algumas mudanças para este ano, sendo a mais óbvia a unidade de potência da Renault, que acho que é uma grande motivação agora na equipe”.

“O clima para todos nós é bastante diferente este ano em comparação com os últimos três anos. Nós sempre tivemos expectativas de que a temporada poderia ser boa para nós. Mas acho que este ano temos mais fatos do que qualquer ano anterior, que eram apenas esperanças. Este ano, temos mais números que podemos tocar, finalmente”.

“Nós gostaríamos de estar nos pódios. Nós gostaríamos de lutar por vitórias de corrida se a oportunidade chegar e eu acho que a equipe está pronta. Depois de três anos de dificuldades, três anos de aprendizado difícil, você está mais preparado”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.