F1 – Alonso continua trabalhando para ter equipe de ciclismo

sexta-feira, 30 de maio de 2014 às 10:34

Fernando Alonso

Fernando Alonso passou o dia no Giro d’Italia, um dos eventos mais importantes do ciclismo mundial.

Tendo trabalhado no simulador da Ferrari no começo desta semana, o espanhol percorreu os 171 km da etapa de quinta-feira da famosa corrida em um carro VIP. Depois, ele apresentou a cerimônia da tradicional camisa rosa de líder.

Entretanto, Alonso não estava simplesmente descansando dos rigores da temporada de 19 corridas da Fórmula 1. No ano passado, o piloto da Ferrari – um ávido ciclista amador e fã – fez uma tentativa de comprar a equipe espanhola Euskaltel-Euskadi, mas o negócio não se concretizou.

Depois disso, Alonso prometeu estabelecer “do zero” uma equipe de ciclismo para competir na elite do esporte a partir de 2015. Porém, mais recentemente, surgiram rumores de que os planos de Alonso não estão progredindo.

Relatos sugeriram que Alonso tentou e não conseguiu contratar o ciclista de ponta Peter Sagan, e que as conversas com um patrocinador título dos Emirados Árabes Unidos disposto a investir 20 milhões de dólares por ano e também com a UCI (órgão que governa o ciclismo) podem não estar mais indo bem.

Contudo, ao ser questionado sobre sua equipe, registrada na UCI como FACT (Fernando Alonso Cycling Team), ele disse na quinta que os planos para 2015 continuam firmes.

“Estamos trabalhando nisso”, declarou Alonso. “É a nossa meta e o que esperamos. Como você sabe, há algumas regras e prazos a serem respeitados, e estamos trabalhando nos bastidores a fim de fazer tudo para respeitar os passos corretos”.

“Também estamos trabalhando de modo profissional e respeitoso, porque estamos entrando em um mundo que não é o nosso, então precisamos aprender muitas coisas. Faremos tudo passo a passo. Não há pressa, porque queremos fazer de uma boa maneira”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.