F1 – Alonso avisa que o progresso da McLaren será limitado

segunda-feira, 5 de outubro de 2015 às 9:39

Fernando Alonso

Fernando Alonso avisou que não haverá um progresso significativo da McLaren até o fim da temporada atual da Fórmula 1.

“Será difícil ver um grande progresso”, declarou ele. “As limitações que temos estão bastante claras agora, e isso exige um pouco de tempo durante o inverno para conseguir a maior parte do progresso”.

“Mas ainda vamos usar essas corridas restantes para algumas direções de acerto visando o próximo ano, algumas melhorias aerodinâmicas que podemos ter e para ganhar um pouco mais de experiência com a unidade de potência”.

“Não podemos esquecer que, a partir de agora, teremos a mesma quilometragem da equipe Mercedes antes da primeira corrida (de 2015) na Austrália. Neste ano, temos voltas a menos, nos falta quilometragem em todo o pacote, mas aprendemos algo a cada volta que fazemos, portanto estou certo de que haverá informações muito úteis para o próximo ano”.

O comportamento de Alonso no GP do Japão provocou dúvidas a respeito de seu futuro na equipe, e ele evitou as perguntas diretas sobre o assunto após a prova. Posteriormente, o espanhol esclareceu seus comentários via Twitter, garantindo que vai cumprir seu contrato de três anos e que sua carreira na F1 terminará com a McLaren.

“No momento, temos de ser pacientes e entender que não há muito que possamos fazer nas cinco etapas restantes”, acrescentou ele. “Não há espaço para melhorar demais”.

“Todas as nossas esperanças estão no próximo ano, mas muitas coisas precisam mudar – a estrutura da unidade de potência é um problema. Contudo, estou otimista. Os primeiros resultados do próximo ano parecem bons, então vamos esperar para ver”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.