F1 – Alonso apoia o Halo

sábado, 29 de julho de 2017 às 7:50
Ferrari com sistema de proteção halo

Ferrari com sistema de proteção halo

Fernando Alonso apoiou a decisão da FIA de impor o Halo em 2018, dizendo que aceita ter um carro de aparência horrível se isso “salvar uma vida”. A confirmação da semana passada da FIA de que o Halo será usado em 2018 foi saudada com reações variadas.

Enquanto alguns estão contra, tanto pela estética quanto por sentir que a F1 deve ter o cockpit completamente aberto, outras pessoas apoiaram o design da proteção do cockpit. “Eu sei que, do ponto de vista estético, é um grande impacto, é uma mudança, mas não quero mais ferimentos fatais”, disse Alonso ao The Circuit da CNN.

“Eu não quero ter mais amigos morrendo em acidentes como Jules (Bianchi) ou Justin (Wilson). Eu quero tornar o carro mais horrível se for seguro e vá salvar uma vida”, comentou.

O espanhol, porém, sente que é necessário testar mais. “Precisamos testá-lo em mais circuitos, com mais diferentes tipos de curvas”, acrescentou. “Talvez tenhamos que testá-lo em condições úmidas, então ainda há algumas coisas que precisamos melhorar”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.