F1 – Alonso aplaude HAM X VERS e pilotos comentam na coletiva

domingo, 4 de agosto de 2019 às 14:52

Hamilton, Vettel, Verstappen e Alonso

Um post muito bacana de Fernando Alonso levou Lewis Hamilton a sugerir que ele poderia fazer parceria com Max Verstappen pelo resto da temporada na Red Bull.

O bicampeão mundial Alonso, que se afastou da F1 no final de 2018, elogiou Hamilton e Verstappen pela sua intensa batalha pela vitória no GP da Hungria e, de quebra, terem colocado mais de 1 minuto no terceiro colocado.

Enquanto esses dois pilotos dominavam a corrida, seus companheiros de equipe se debateram – Valtteri Bottas viu suas chances no campeonato tomarem mais um golpe depois de chegar em P8 após uma primeira volta com toques que o forçou a um pit-stop não programado.

O companheiro de equipe de Verstappen, Pierre Gasly, terminou em P6 depois de voltar a perder o ritmo. O chefe da Red Bull, Christian Horner, não chegou a dizer que seu assento está em risco, mas não há muitos no paddock que acreditam que Gasly chegará ao final da temporada como piloto titular da Red Bull.

Alonso no Twitter

O comentário de Alonso foi levantado na coletiva de imprensa pós-corrida, quando Sebastian Vettel se juntou a Hamilton e Verstappen. Perguntou-se a cada piloto se eles o receberiam de volta no grid e não demorou muito para Hamilton sugerir que ele tinha uma ideia de como Alonso poderia voltar.

Veja como foi a troca com Hamilton, Verstappen e Sebastian Vettel, terceiro colocado, que se juntou a eles na coletiva de imprensa pós-corrida.

Hamilton: Bem, em primeiro lugar, é realmente incrível as palavras de aopio dele. Eu estava assistindo algumas das largadas dos anos anteriores e assistindo ele em seus dias de Renault, lembrando antes de eu chegar à F1, vendo como as suas largadas foram incríveis … Eu não sei quantos anos Fernando tem agora, mas se ele sempre vai ser um grande piloto. Se ele conseguir um bom lugar, é sempre bem-vindo para lutar conosco. Não faz diferença para mim, estou aqui para lutar com quem estiver aqui.

Verstappen: Eu acho que foi uma pena que eu nunca tive a chance de lutar com ele na F1.

Hamilton: Ele seria um bom companheiro de equipe para você …

Verstappen: Você teve experiência com isso, eu não sei.

Vettel: Ele não quer lembrar.

Hamilton: Fale com Christian!

Verstappen: [risos] Bem …

* Vettel é perguntado sobre a questão *

Vettel: Eu não me importo – eu não acho que ele realmente goste de mim, eu realmente não sei porque! Eu não me importo com ele, eu o respeito pelo que ele conseguiu e pelo que ele fez na pista. Traga-o de volta, não me importo.

Verstappen: Talvez ele seja um gerente de mídia social! Não, para mim ele sempre foi muito bom e agradável. Eu gosto que ele também esteja olhando para outras oportunidades de corrida. Ele adora correr e quer vencer, quer ser competitivo. É bom ver.

Hamilton: Esse esporte precisa dos melhores pilotos nos melhores carros, você sabe. E ainda há pelo menos um lugar disponível que é bom o suficiente para ganhar, e ele é bom o suficiente para vencer, então não seria uma coisa ruim …

Verstappen: Talvez ele possa falar com o Toto?

Hamilton: Bem, Valtteri é ótimo, Valtteri está ganhando! Você é o único com um assento extra, eu diria…

Verstappen: [mãos levantadas no ar] Eu não disse isso!

Alonso mostrou pouco interesse em voltar à F1, embora Zak Brown, CEO da McLaren, tenha dito que a porta permanece aberta para o espanhol retornar um dia se a equipe entregar um carro com credenciais vencedoras de título. Nesse meio tempo, Alonso está indeciso sobre seus próximos passos, embora um retorno à Indy 500 em 2020 pareça uma decisão lógica, já que é a peça final da Tríplice Coroa que ele está desesperado para completar antes de se aposentar.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.