F1 – Alonso ainda não conversou com o novo chefe da Ferrari

quinta-feira, 17 de abril de 2014 às 9:49

Stefano Domenicali e Fernando Alonso

Fernando Alonso ainda não conversou com o novo chefe da Ferrari, Marco Mattiacci, e disse que precisa de tempo para julgar se a mudança no gerenciamento será um sucesso.

“Não tive a chance. Não sei se ele está vindo para cá, acho que sim”, declarou Alonso. “Será um bom momento para lhe dar as boas-vindas, e realmente não tenho muito a dizer. Eu piloto o carro, e espero que ele seja bom o suficiente para reconhecer quais são os pontos fracos e fortes da equipe”.

Alonso acredita que Mattiacci precisará de tempo para se adaptar ao seu novo cargo na Fórmula 1, e sugere que a Ferrari se esforce para atualizá-lo a respeito de quais melhorias são necessárias.

“Creio que precisamos lhe dar tempo para tentar ver como ele se adapta. É cedo demais para dizer se será muito bom ou muito ruim. Temos de assegurar que todas as instalações estejam prontas, assim como o pessoal técnico, para colocá-lo em uma condição de se sentir confortável desde o primeiro dia”.

Alonso disse que teve de aceitar a saída de Domenicali, mas espera que a Ferrari aprecie o que seu ex-chefe fez.

“Stefano decidiu que provavelmente não estava mais disposto a continuar. E com a sensação do peso sobre seus ombros, ele tomou uma atitude responsável. Renunciar e dizer que talvez seja o melhor para a equipe não é fácil quando você tem uma posição privilegiada. Ele fez isso pelo bem da Ferrari, é algo que não podemos esquecer. Temos de respeitar essa decisão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.