F1 – Alonso afirma que a McLaren “não vai desistir”

quarta-feira, 17 de junho de 2015 às 9:24

Fernando Alonso

A McLaren não vai “desistir” depois da frustração recente no Canadá. Essa é a alegação de Fernando Alonso, apesar de ter sugerido que a equipe deveria se concentrar em 2016 a partir de agora.

Pela primeira vez neste ano, Alonso deixou sua frustração aparecer em Montreal, acusando a McLaren de fazê-lo parecer um “amador” ao lhe dar a ordem para poupar combustível.

No entanto, o diretor de gerenciamento Jonathan Neale afirmou que Alonso não foi repreendido pelo ocorrido. “Não, de maneira nenhuma. Eu gosto da atitude dele”, insistiu ele. “Já fomos super controlados e tranquilos demais. Diga o que pensa. Só temos de seguir em frente”.

O GP da Áustria deste fim de semana deverá ser outra corrida difícil para o pouco potente MP4-30, apesar da estreia de um novo pacote aerodinâmico.

Além disso, o chefe Eric Boullier avisou que a McLaren está considerando a “implementação estratégica” de atualizações adicionais, supostamente do lado da Honda, o que poderia significar punições no grid devido às regras de motores.

Porém, Alonso disse que a equipe continua otimista. “Nós esperávamos que Montreal fosse difícil por causa da natureza do circuito, mas, obviamente, um abandono duplo foi muito decepcionante”, disse ele.

“Mas não significa que vamos desistir só porque um fim de semana não correu de acordo com os planos. Ainda estamos vendo um grande progresso a cada fim de semana, e esperamos que o mesmo aconteça na Áustria”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.