F1 – Alonso admite não estar focado em manter esperança de título acesa

sábado, 12 de outubro de 2013 às 8:50

Fernando Alonso

Fernando Alonso disse que se manter na briga pelo título deste ano não é sua prioridade para este Grande Prêmio do Japão, e que está focado na briga com a Mercedes pela segunda posição no Mundial de Construtores.

Outra sessão de classificação frustrante deixou Alonso na oitava posição do grid de Suzuka, com Lewis Hamilton e Nico Rosberg na terceira e sexta posições respectivamente. O espanhol precisa chegar entre os oito mais bem colocados para adiar o tetracampeonato de Vettel, mas ele admitiu não estar preocupado com isso.

“Se Sebastian não vencer o campeonato aqui, ele o fará na Índia ou em Abu Dhabi, porque precisará contar cada vez menos com meus resultados,” falou Alonso. “Este não é nosso objetivo, não estamos tentando chegar entre os oito para continuar na briga. Quero conquistar o máximo de pontos possível para continuar à frente da Mercedes no Mundial de Construtores. Estamos focado nisso, porque não vejo o interesse de manter o campeonato aberto por mais uma ou duas etapas,” continuou.

Alonso não vê porque a performance da Ferrari mudaria drasticamente nessas últimas etapas de 2013.

“Estamos repetindo isso já há algumas corridas, não estamos em posição de brigar com as Red Bulls. Temos problemas com nosso ritmo e a performance não mudará porque não estamos mais desenvolvendo este carro. Para ser honesto, não esto frustrado, porque este já é o quarto ano consecutivo que estamos um segundo atrás dos líderes.  Não espero nenhum milagre,” completou Alonso.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.