F1 – Alonso: Acusação de falta de motivação é “absurda”

quarta-feira, 20 de abril de 2016 às 9:39
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso insiste que continua totalmente motivado. O espanhol afirmou que uma de suas metas é acrescentar vitórias em Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis ao seu currículo.

“Sim, há três competições no topo do automobilismo”, declarou ele ao jornal espanhol AS. “Mônaco, Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis. Sei que é difícil vencer todas as três, mas seria um grande desafio”.

Porém, Alonso diz que ainda deseja alcançar mais na Fórmula 1, apesar do ex-piloto Johnny Herbert recentemente ter notado uma aparente falta de motivação no bicampeão mundial.

“Eu não sei como as pessoas podem pensar que não estou motivado”, disse ele. “Em 2012, lutei pelo campeonato mundial até o último momento. Terminei em segundo em 2013, marquei o triplo de pontos de um piloto como Kimi Raikkonen em 2014 e empurrei o carro para chegar ao pitlane na Hungria em 2015”.

“Agora, eu sofri um pneumotórax, duas costelas fraturadas e estava pedindo à FIA para me deixar pilotar o carro. É absurdo (dizer que não estou motivado). Você pode dizer o que quiser sobre mim: que sou lento, velho ou feio, mas não desmotivado”, acrescentou Alonso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.