F1 – Alonso acha que está liderando uma “revolução” no automobilismo

Fernando Alonso em Le Mans

Fernando Alonso sente que está liderando uma “revolução” no automobilismo depois de sua participação nas 500 Milhas de Indianápolis e sua vitória nas 24 Horas de Le Mans.

O bicampeão mundial de Fórmula 1 fez sua estreia no principal evento da Indy no ano passado, tendo estabelecido a meta de conquistar a “tríplice coroa” – vitórias na Indy 500, em Le Mans e no GP de Mônaco.

Ele ficou mais próximo de completar o feito após seu triunfo em Le Mans com a Toyota no último fim de semana, e está disputando a temporada completa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) junto com seu programa de F1.

“Na era moderna do automobilismo, não era uma coisa normal de se fazer”, declarou Alonso.

“Acho que os pilotos profissionais se mantiveram em uma única categoria e maximizaram suas habilidades nela nas últimas duas décadas. Portanto, o que estamos fazendo agora é como voltar mais algumas décadas no tempo e mudar o automobilismo, e estou feliz por estar liderando essa mudança”.

“É um pouco diferente da norma atual do automobilismo, onde você se concentra em uma única categoria e desenvolve todas as suas habilidades para um único tipo de carro, um conjunto de regras e um estilo de pilotagem. O que fizemos nos últimos anos provavelmente é uma revolução no automobilismo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.