F1 – Alonso: A idade não torna os pilotos mais lentos

segunda-feira, 7 de novembro de 2016 às 13:31
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Como um dos mais antigos participantes do grid, Fernando Alonso sente que os pilotos da Fórmula 1 não ficam mais lentos com a idade, já que a categoria está focada em grande parte sobre “o carro”.

Alonso vai comemorar seu 36º aniversário na próxima temporada enquanto se alinha no grid no que será sua 16ª temporada na F1.

O espanhol ainda é avaliado por muitos como um dos melhores no grid, mas continua a dúvida se vai mesmo estender sua estadia na McLaren para além de 2017.

No entanto, quando chegar a hora de pendurar o capacete, ele diz que será porque está cansado da vida e não porque a idade o tenha tornado lento.

“Eu não vejo como nos outros esportes onde talvez a condição física é tão relevante”, disse ele à F1i.com. “Aqui é apenas sobre a máquina, sobre o carro, então não acho que há um pico e então vai para baixo. Aqui tem apenas uma linha de progressão normal e você fica melhor a cada vez”.

“Se você for parar um dia, não acho que é porque está mais lento, é porque está cansado”.

“Cansado de viajar, da mídia, quando você expõe sua vida por 20 anos – está nos jornais, na televisão há 20 anos – talvez você queira parar com isso porque a vida real está do outro lado”.

“Então você para por causa disso, não porque é quatro décimos, três décimos ou meio segundo mais lento do que 20 anos atrás”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.