F1 – Alonso: “A hora da McLaren virá”

segunda-feira, 13 de abril de 2015 às 13:48

Fernando Alonso

Tendo levado uma volta na China não apenas pelos líderes da corrida, mas também pela sua ex-equipe Ferrari, Fernando Alonso admite que “não foi a melhor sensação”.

Completando sua primeira corrida na McLaren, Alonso terminou em 12º lugar no domingo, mas uma volta atrás do vencedor Lewis Hamilton.

Mas apesar disto ser desapontador, levar uma volta da ex-equipe Ferrari foi difícil de suportar.

“Obviamente não é a melhor sensação – em tudo – mas sabemos que é como estamos no momento e nós pensamos que não vai ser por muito tempo. Serão só algumas corridas agora no início”.

O espanhol, porém, diz que é tudo parte da curva de aprendizagem que a McLaren e a Honda têm que enfrentar.

“No processo de aprendizagem em que estamos agora, terminar a corrida é a nossa prioridade. Você tem que ser positivo, mas tem que manter os pés no chão”.

Perguntado se ele estava “satisfeito por estar no fim do grid” dada a sua frustração durante seu tempo na Ferrari, Alonso disse ao Daily Express: “Você não está provavelmente ciente do meu caráter ou da minha maneira de encarar a corrida pelos últimos sete anos. Talvez você esteve num iglu ou algo assim. Eu estava satisfeito e forçando a equipe, mesmo quando tínhamos um carro pouco competitivo para lutar pelos campeonatos”.

“Este é um momento que muitos estão desfrutando, não acho que estão lutando contra mim, porque alguns dos que estão desfrutando disso, estão em terceiro lugar – um segundo atrás dos líderes. Eles podem muito bem estar me vencendo, mas não estão vencendo a Mercedes, que, afinal, é o meu objetivo. Portanto, este é o momento para os outros desfrutarem e, em breve, será a minha hora”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.