F1 – Allison: “Ainda não estou orgulhoso do SF15-T”

terça-feira, 28 de julho de 2015 às 13:32

James Allison

James Allison, diretor técnico da Ferrari, disse que sua equipe tem que fazer muito mais, antes que ele possa estar realmente orgulhoso do carro.

No GP da Hungria, Sebastian Vettel alcançou a meta da equipe de duas vitórias depois de tomar a liderança na primeira curva e dominar a oposição até à bandeirada. Mas apesar de Allison estar satisfeito com o progresso da equipe desde 2014, ele tem certeza que ainda há muito trabalho a fazer.

“Eu estou completamente satisfeito com a vitória e a temporada como um todo”, disse ele. “Acho que demonstramos que temos melhorado desde o ano passado, mas há muita coisa para fazer como uma equipe, antes que possamos sentir que temos uma Ferrari que todo mundo esteja realmente orgulhoso”.

Allison admitiu que os resultados no Canadá, Áustria e Grã-Bretanha foram abaixo do que a equipe devia alcançar.

“Acho que as três últimas corridas foram abaixo da média para a nossa equipe. Não aproveitamos as oportunidades que tivemos. Este GP (Hungria) foi mais como um retorno ao que se esperava de um fim de semana, com um bônus adicional recebido com as dificuldades das equipes na nossa frente”.

Solicitado a comparar a vitória da Hungria com a vitória na Malásia, Allison acrescentou: “As semelhanças são que quando você consegue se colocar bem no início, ficar no ar limpo te deixa fazer uma corrida sem compromisso e isto faz muita diferença. Outra semelhança é que o mais rápido dos nossos concorrentes, (Lewis) Hamilton, não estava lá por causa de suas próprias dificuldades, o que também foi o caso na Malásia. Mas a melhor semelhança é que em ambas as pistas o carro tinha bom ritmo, e quando tem bom ritmo, pode-se fazer coisas boas”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.