F1 – Alguersuari está pronto para uma equipe melhor, segundo Gene

j_alguersuari.2Marc Gene defendeu seu compatriota Jaime Alguersuari, argumentando que o jovem espanhol está pronto para provar seu valor na Fórmula 1.
Com Daniel Ricciardo quase certamente sendo promovido a titular da Toro Rosso em 2011, sugere-se que Alguersuari tem mais chances de ser dispensado, considerando suas dificuldades recentes com o STR6.
Após alguns erros do espanhol no começo do fim de semana no Canadá, Eddie Jordan, atual comentarista da BBC e ex-chefe de equipe, declarou que, se ele fosse o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, dispensaria Alguersuari.
“Ele tem talento, mas é rápido o suficiente?” disse o irlandês à imprensa alemã. “Na minha opinião, é improvável que ele seja considerado um substituto para Vettel algum dia. Então, eles (Toro Rosso) talvez tenham de dizer ‘vamos tentar trazer o próximo’. Simpatia não importa – você precisa de resultados”.
Alguersuari então teve o que descreveu ao jornal espanhol Diario Sport como uma corrida “perfeita” em Montreal, terminando em oitavo e à frente de seu companheiro de equipe Sebastien Buemi depois de largar dos boxes.
E Gene, experiente piloto de testes da Ferrari, declarou ao jornal El Mundo que Alguersuari teve uma temporada muito boa em 2010, quando acreditava-se que Buemi era o mais pressionado na Toro Rosso.
“Sei que ele vem tendo dificuldades para se adaptar aos novos pneus e à alta degradação neste ano”, afirmou ele. “Jaime sabe disso e está trabalhando muito duro com a equipe para tentar melhorar. Pessoalmente, não tenho dúvida de que ele está pronto para ir para uma equipe melhor”, concluiu Gene.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.