F1 – Alfa Romeo: Correr sem a McLaren teria sido injusto

domingo, 15 de março de 2020 às 11:00

Frederic Vasseur e Mattia Binotto

O chefe da equipe Alfa Romeo de Fórmula 1, Fred Vasseur, diz que correr o GP da Austrália sem a McLaren teria sido injusto para eles. A equipe britânica anunciou sua saída da corrida de Melbourne no final da noite de quinta-feira, depois que um membro da equipe testou positivo para coronavírus.

Os outros nove chefes de equipe se encontraram com o diretor geral da F1, Ross Brawn, no final da noite, e a Alfa Romeo foi uma das equipes que pressionaram para um cancelamento, juntando-se à Ferrari, Mercedes e Renault no envio de cartas à FIA explicando sua lógica.

A corrida acabou por ser oficialmente cancelada pouco antes do início dos treinos, na sexta-feira de manhã. “Como competidor, é difícil tomar este tipo de decisão”, disse Vasseur ao site Autosport.

“Mas primeiro temos que pensar nos nossos funcionários, na segurança dos fãs, na imagem do esporte, na imagem dos patrocinadores e também na McLaren, porque teria sido um pouco injusto tê-los deixado desistir sozinhos. Eu acho que foi a decisão certa”, comentou.

“Não é fácil para a equipe, porque todos trabalharam muito para chegar a tempo em Melbourne, na equipe de corrida, mas também de volta à fábrica. Mas tivemos que tomar a decisão, talvez seja uma pena que aconteceu um pouco tarde demais – mas explodiu muito rapidamente”, finalizou o chefe da Alfa Romeo.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.