F1 – Alfa Romeo confirma dupla de pilotos para 2020

Alfa Romeo

Antonio Giovinazzi permanecerá na Alfa Romeo F1 pela segunda temporada completa ao lado de Kimi Raikkonen em 2020, depois de assinar um novo contrato com a equipe.

Giovinazzi teve um início de ano difícil, mas a forma do italiano melhorou no meio do ano – aliado a ser altamente cotado pela Ferrari após seu papel de desenvolvimento para a equipe no passado – ajudou a garantir seu futuro.

O melhor resultado de sua temporada de estreante até agora foi o P9 em Monza, embora ele tenha sido P8 na Alemanha antes de receber uma punição por uma infração técnica.

“Antonio se saiu muito bem este ano e estou extremamente satisfeito por poder confirmar que ele permanecerá na Alfa Romeo Racing em 2020”, disse o chefe da equipe, Fred Vasseur.

“A maneira como ele se integrou à equipe e melhorou consistentemente ao longo de sua primeira temporada completa no esporte é muito promissora e mal podemos esperar para liberar todo o seu potencial enquanto continuamos essa jornada juntos.”

“Antonio emergiu como um piloto muito rápido, mesmo com uma referência tão dura quanto Kimi, e esperamos que ele se desenvolva ainda mais à medida que sua experiência cresce.”

“Seu feedback técnico, ética no trabalho e abordagem positiva nos ajudarão a continuar impulsionando nossa equipe”.

Michael Manley, chefe da Fiat Chrysler Automobiles, acrescentou: “Após a extensão do contrato de Antonio com a equipe, esperamos continuar progredindo, tanto tecnicamente quanto na pista, e contribuir para a longa e gloriosa história da Alfa Romeo na F1”.

A confirmação de Giovinazzi na Alfa também parece ter acabado com as chances de Nico Hulkenberg de permanecer na F1 no próximo ano, já que o alemão já se retirou do assento da Williams, que parece estar pronto para o líder da Fórmula 2 Nicholas Latifi.

Hulkenberg desmentiu rumores  que o colocavam no DTM, o que pode encerrar totalmente a carreira de um ótimo piloto que ironicamente nunca conseguiu um pódio na F1.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.