F1 – Alexander Rossi quer correr em 2016

quarta-feira, 18 de novembro de 2015 às 16:38

Alexander Rossi

Após cinco corridas este ano, o americano está esperando por uma chance de continuar.

O GP do Brasil foi a quinta e última aparição de Alexander Rossi este ano, já que não estará participando do final da temporada em Abu Dhabi com a Manor, pois tem que voltar ao trabalho na GP2 naquele fim de semana.

Entrar em um cockpit de F1 em Cingapura nunca ia ser fácil, mas o californiano fez um trabalho sólido. Os resultados podem não parecer ótimos no papel – ele terminou em 14º, 18º, 12º, 15º e 19º em suas cinco largadas – mas isso era tudo sobre ganhar experiência, e reivindicar o direito de ser chamado como piloto de F1.

As posições acima foram na sua essência determinadas pela quantidade de carros que terminaram à sua frente. Tudo o que ele realmente poderia fazer era se mostrar bem contra o companheiro de equipe Will Stevens, que estava no carro desde o início do ano. E por essa medida, ele fez um bom trabalho.

“O Brasil não foi ótimo para mim, para ser honesto”, disse Rossi. “Mas se você olhar para as cinco corridas que fiz, superei Will nas classificações e nas corridas. Em termos de disputa, foram 3 a 2 na classificação e 4 a 1 nas corridas. Acho que fiz um bom trabalho, e estou contente com a forma como foi. Espero que possamos levar esse impulso e colocá-lo em algo para o próximo ano”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.