F1 – Albon substitui Gasly na Red Bull a partir de Spa

Alex Albon

Alex Albon sairá da Toro Rosso para substituir Pierre Gasly na equipe principal da Red Bull a partir do GP da Bélgica.

Gasly, que enfrentou dificuldades para acompanhar Max Verstappen desde que substituiu Daniel Ricciardo na Red Bull, retornará à Toro Rosso em uma troca direta. Anteriormente, a Red Bull havia alegado que a vaga de Gasly estava segura até o final da temporada.

Albon vem superando expectativas em sua campanha de estreia na Toro Rosso em 2019. Sua promoção repentina para a Red Bull é vista como uma chance de avaliá-lo para uma possível temporada completa como companheiro de Verstappen no próximo ano.

“A Red Bull está na posição única de ter quatro pilotos de Fórmula 1 talentosos sob contrato que podem ser transferidos entre a equipe principal e a Toro Rosso”, afirmou uma declaração da equipe. “A equipe usará as próximas nove corridas para avaliar o desempenho de Alex a fim de tomar uma decisão informada sobre quem pilotará ao lado de Max em 2020”.

Daniil Kvyat era considerado o favorito a ser promovido se a Red Bull decidisse dispensar Gasly durante este ano ou antes da próxima temporada. Kvyat, que foi rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso no meio da temporada há três anos para dar lugar a Verstappen, conquistou o primeiro pódio da Toro Rosso desde 2008 no GP da Alemanha. Ele marcou 27 pontos contra 16 do estreante Albon.

Enquanto Verstappen venceu duas provas para a Red Bull nesta temporada, Gasly não subiu ao pódio em sua metade de ano com a equipe e está três posições e 118 pontos atrás do holandês no campeonato de pilotos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.