F1 – Albon saúda apoio de Hamilton por vaga em 2020

sexta-feira, 1 de novembro de 2019 às 15:50

Alex Albon

Enquanto tenta manter o seu lugar na Red Bull para 2020, Alex Albon recebeu o apoio do campeão do mundo Lewis Hamilton. No México, Hamilton previu um “futuro brilhante” para o estreante tailandês de origem britânica, que substituiu Pierre Gasly na Red Bull após as férias de verão.

Os chefes da Red Bull, Christian Horner e o Dr. Helmut Marko, também apoiam o jovem de 23 anos, mas Marko advertiu que Albon “bate com demasiada frequência”.

O grupo disse que Albon, bem como Gasly e Daniil Kvyat, estão todos inscritos para 2020, mas qual deles realmente será colega de equipe de Max Verstappen no próximo ano não está decidido.

“A Red Bull costuma cuspir os pilotos muito rápido se eles nem sempre fazem o trabalho”, disse Hamilton. “Espero que sejam bons para ele”.

Albon agradeceu o apoio. “Claro”, declarou ele em Austin. “É muito legal quando um piloto que eu segui por muitos anos diz algo assim sobre você, mas eu também preciso impressionar alguns outros”.

O mais influente desses ‘outros’ é Marko. Quando perguntado se ele falou com o famoso gerente de pilotos da Red Bull sobre seu futuro, Albon respondeu: “Na verdade, não”.

“Não há nada de novo a dizer. Helmut me dá conselhos porque sabe no que devo prestar atenção e no que devo trabalhar. Em última análise, ele quer que os meus resultados sejam os melhores possíveis”, prosseguiu.

Então, quando perguntado se ele está confiante de ser mantido em 2020, Albon disse: “Digamos apenas que estou satisfeito com a forma como tudo está correndo. Vamos ver se é suficiente”.

“Honestamente, não penso muito nisso. Acho que tenho boas chances de estar na Fórmula 1 no próximo ano, seja na Toro Rosso ou na Red Bull. Neste momento, quero me concentrar o mais possível nas corridas e vamos ver como correm as coisas”, explicou.

Quanto à afirmação de Marko de que bate com demasiada frequência, Albon disse que não vai mudar a sua abordagem nas corridas finais de 2019. “Acho que não. O principal é aprender com os erros e ficar mais forte, o que penso ser um dos meus pontos fortes”, concluiu ele.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.