F1 – Albon: Confiança cresce naturalmente

Alex Albon

Alex Albon não poderia ter pedido uma melhor temporada de estreia na Formula 1. Depois de impressionar a muitos na Toro Rosso, a Red Bull tomou a decisão de promovê-lo à equipe principal. Aqui estão algumas declarações que Albon fez antes da mudança ser anunciada. É bom para ver o quanto o novato aprendeu nos últimos meses…

“Ao todo, fiquei bastante satisfeito com a forma como os testes de inverno foram”, disse Albon. “Eu estava razoavelmente rápido em termos de velocidade. Eu só tive que me acostumar com a equipe e tudo mais que vem com a Fórmula 1 além de guiar o carro.”

“Isso tornou tudo um pouco estranho”, admitiu Albon. “No início da temporada, também me apoiei muito no feedback de Dany (Kvyat). Eu não sabia tudo sobre o carro e, portanto, não dava nem para falar com os engenheiros sobre como eu realmente queria o carro.”

“Era apenas um pouco de confiança que estava faltando porque ainda não entendia bem o carro. Mas isso cresce naturalmente. Quanto mais você aprende sobre os pneus e quais são os pontos fortes e fracos de seu carro, melhor seu feedback será e melhor você pode indicar como você quer o carro para a classificação e corrida.”

A Red Bull espera que Albon tenha adquirido algum conhecimento e que ele forneça à equipe os pontos que Pierre Gasly não conseguiu.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.