F1 – Ajuste nas regras dá “espaço” para Honda e Renault, diz Wolff

quarta-feira, 21 de outubro de 2015 às 9:08

McLaren-Honda e Red Bull-Renault

A Mercedes concordou com o relaxamento das restrições do desenvolvimento de motores na Fórmula 1 porque a categoria precisa de mais equipes competitivas.

Essa é a alegação de Toto Wolff, depois que, em uma reunião em Genebra na semana passada, a FIA e a Ferrari também concordaram com os ajustes que deverão ajudar na recuperação de Renault e Honda no próximo ano.

Para 2016, as regras existentes ditavam que as montadoras teriam apenas 25 “fichas”, todas elas precisando ser usadas antes do início da temporada.

Entretanto, na reunião de Genebra, foi concordado que o número de fichas será aumentado para 32 no próximo ano, com as fabricantes também podendo utilizá-las ao longo da temporada.

“Nesse caso, nós tivemos em mente que precisamos de uma plataforma com equipes competitivas”, declarou Wolff ao Spox. “Honda e Renault querem lutar conosco em condições de igualdade, portanto não podemos ser duros e sempre otimizar as regras em nossa direção. Às vezes, você tem de dar algum espaço aos outros”.

“A Honda entrou um ano depois. A Renault decidiu se tornar novamente uma equipe de fábrica. Um relaxamento do regulamento é apropriado, poupando todos nós da discussão de que ‘o desenvolvimento dos motores está congelado e os outros não podem se recuperar’. Há condições de igualdade, e acho isso importante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.