F1 – Ajuste mecânico errado prejudicou a Red Bull no Bahrain

Max Verstappen

Max Verstappen diz que um erro no ajuste mecânico foi a causa do desempenho decepcionante da Red Bull no GP do Bahrain.

“Nós já entendemos bastante no teste e também descobrimos que cometemos um erro no ajuste a semana inteira, infelizmente”, declarou o holandês. “Assim são as coisas. Pelo menos nós encontramos o problema”.

Quando lhe pediram detalhes, ele revelou que foi um erro “suficientemente grande” e “mecânico” que afetou ambos os carros. Verstappen disse que a Red Bull teria ficado mais perto de Ferrari e Mercedes se tudo estivesse perfeito.

“Se nós conseguíssemos encontrar um bom equilíbrio no carro, acho que poderíamos ficar mais próximos. Então, com certeza teríamos chegado em terceiro (à frente de Charles Leclerc) no Bahrain”.

“O vento foi forte ao longo de todo o fim de semana. Eu nunca estive satisfeito com o equilíbrio, nós ficamos sempre tentando melhorá-lo e nunca conseguimos”.

“Com o que descobrimos, compreendemos por que não conseguimos achar um bom equilíbrio. Se há algum ajuste errado, como ocorreu conosco, você pode tentar fazer o que quiser no carro e sempre terá o mesmo problema”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.