F1 – Ainda não há decisão sobre problema das taxas do GP da Índia

quarta-feira, 14 de setembro de 2011 às 13:42
f111-whitmarsh-mclaren350Não foi encontrada nenhuma solução para uma ameaça de boicote antes do GP da Índia inaugural.
O presidente da FOTA, Martin Whitmarsh, revelou em Monza que as equipes e pilotos terão de pagar pesadas taxas quando viajarem para Delhi no próximo mês. “Você não vai para algum lugar se será penalizado”, afirmou o chefe da McLaren.
Nos bastidores, a Jaypee, organizadora da prova, está “envolvida em uma batalha” com o governo indiano, relatou o Times of India.

O problema está nas leis alfandegárias, com os organizadores pedindo ao governo que uma zona de exclusão seja declarada a fim de que a carga da Fórmula 1 possa ser enviada sem a suposição de que está sendo importada e exportada.

O relato afirmou que o problema se deve ao fato de o governo ter classificado a Fórmula 1 como uma forma de entretenimento, e não um esporte. Desde então, a Jaypee vem escrevendo cartas e se reunindo com oficiais.
Uma carta enviada em 7 de setembro, dois dias antes dos comentários de Whitmarsh em Monza, confirmou que o GP da Índia pode prosseguir “sem custo para o governo”. Mas, na realidade, “nenhuma decisão foi tomada ainda”, revelou um oficial anônimo do departamento de receita indiano. “Está sendo discutido”, acrescentou a fonte.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.