F1 afirma que conflitos não ameaçam GP no Azerbaijão

domingo, 1 de maio de 2016 às 8:23
Baku, Azerbaijão

Baku, Azerbaijão

A FIA e Bernie Ecclestone apoiam o Azerbaijão, declarando que as lutas locais não representam risco para o GP inaugural em Baku em 19 de junho. Há um mês, o governo do país rejeitou sugestões de que os problemas em Nagorno-Karabakh, uma região local disputada, pode comprometer o funcionamento seguro dos próximos eventos esportivos.

“O Azerbaijão sempre, ao mais alto nível, mantém atletas, turistas, fãs e todos os participantes seguros em todos os eventos que ocorrem no país”, disse um porta-voz do ministério dos esportes em abril.

E agora em Sochi para o GP da Rússia, um porta-voz da FIA foi perguntado se o conflito em curso, que culminou na morte relatada de dois militares de Karabakh nesta semana, ainda ameaça o GP. “Estamos confiantes de que o GP da Europa não está em perigo”, disse ele à agência de notícias Tass.

“Nós (da FIA) acompanhamos as notícias, mas corrida é separada da política. Além disso, entendemos que a situação tornou-se menos tensa”, acrescentou.

Em Sochi, Ecclestone também foi perguntado sobre o conflito de Nagorno-Karabakh e se ele poderia ameaçar corrida inaugural de Baku. “Tenho certeza que não vai”, afirmou ele. “Nós tivemos uma situação semelhante no Bahrain. Nós não estamos envolvidos nisso – nós (da F1) não estamos lutando com ninguém”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.