F1 – Aerodinâmica foi o ponto fraco da Williams em 2016

sábado, 24 de dezembro de 2016 às 15:47
Williams

Williams

Claire Williams diz que a aerodinâmica era uma fraqueza chave para a Williams na temporada 2016 de Fórmula 1, mas que a equipe deve finalmente melhorar em todas as áreas para interromper seu declínio.

Depois de terminar em terceiro lugar no campeonato de construtores em 2014 e 2015, a Williams foi para a quinta posição atrás da Force India em 2016. O ex-chefe técnico Pat Symonds admitiu que o desenvolvimento não tinha sido suficientemente forte, enquanto Valtteri Bottas disse que a Williams perdeu desempenho em curvas de alta velocidade, melhorando em baixa.

“Você tem que olhar para áreas fracas e Frank (Williams) sempre disse que o desempenho é aero, aero, aero”, disse Claire ao site Autosport. “Existem algumas falhas fundamentais quando se trata do desempenho do carro a partir desse aspecto, mas não vamos apontar os dedos para um departamento”.

“Há áreas a melhorar em toda a equipe. Se estivéssemos fazendo as coisas perfeitamente, estaríamos ganhando o campeonato mundial e não estamos”, prosseguiu a vice-chefe da Williams, que admitiu estar “surpreendida” com o desafio colocado pela Force India, mas salienta que as lutas “revigoraram” a equipe antes de 2017.

“Algumas das nossas operações de pista não foram para onde precisavam estar e nosso carro não tem o desempenho e o ritmo que precisamos que ele tenha. Temos esta situação na Williams, onde nosso carro se adapta a certos circuitos mais do que a outros e precisamos nos afastar disso, precisamos ter um carro equilibrado em todas as áreas”, explicou.

“Nós tivemos um pouco de queda neste ano, mas isso revigoriza você, não que nós estávamos descansando em nossos louros, mas isso faz você olhar ainda mais de perto para áreas que você precisa melhorar e é isso que estamos fazendo”, concluiu Claire.

A dirigente admitiu que o quinto lugar foi “não ótimo financeiramente”, mas a equipe vai receber um impulso de financiamento por seu acordo com Lance Stroll para 2017, e ela está confiante de que tem uma plataforma estável para o futuro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.